top of page

O comercio e a industria  local, assim como as Senhoras da alta sociedade, juntavam-se á Sociedade Propaganda de Cascais, para colaborar a angariar fundos, para levar a cabo todas as festividades cuja receita revertia a favor de obras de caridade.  

A Sociedade Propaganda de Cascais teve um papel importante e impulsionador na expansão e divulgação taurina no concelho de Cascais, promovendo e organizando eventos desde os anos 30 em arenas improvisadas, desmontáveis, alguns cómicos como os cartazes da época referem, outros com as touradas, garraiadas e vacadas que sucederam-se ao longo dos anos a favor do Hospital da Santa Misericórdia de Cascais, com as Praças de Touros a serem montadas em vários terrenos – junto à Estação de Caminhos-de-Ferro, no Bairro do Rosário, na Feira Popular de Cascais situada no Campo da Vista Alegre –, entre outros a que o nome de José Florindo de Oliveira Júnior, foi Presidente da Sociedade Propaganda de Cascais, foi um dos entusiastas, no Alto da Pampilheira, no topo da rua que hoje tem o seu nome.

A Bem de Cascais

A boa disposição das meninas cascalenses, à entrada da praça de toiros, na entrega de panfletos e venda de bilhetes para o festival taurino!

Domingo, 15 de Setembro de 1963, organização da comissão pró-praça de Toiros. Bilhetes á venda na sede da Sociedade Propaganda de Cascais, rua Regimento 19, nº 18, 1º, telef. 28 00 66, e no dia da corrida, também nas bilheteiras da Praça.

Em 1943 a Sociedade Propaganda de Cascais realizou na sua sede uma Exposição Tauromáquica, uma mostra brilhante que foi alvo por parte da Junta de Turismo de Cascais de um Louvor, aprovado em 19 de Março e assinado a 30 de Março pelo seu Presidente Augusto Jayme Telles de Abreu Nunes.

bottom of page